(19) 9 9200-5515

NO AR

Radio Magnificat FM

magnificatfm.com.br

Religião

Termos bíblicos

Temperança, bonança e mansidão - O que todos deveriam conhecer e adotar para vida

Publicada em 11/06/24 às 10:02h - 11 visualizações

por Radio Magnificat FM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Temperança, bonança e mansidão  (Foto: Radio Magnificat FM)
Temperança, bonança e mansidão - O que todos deveriam conhecer e adotar para vida

A Bíblia é a sabedoria divina em palavras. Temos muito a aprender em todas as áreas com os ensinamentos do Livro Sagrado e em todas as fases da vida: da psicologia à administração, do relacionamento com os filhos às relações de trabalho. Todas as nossas ações enquanto seres humanos encontram direcionamentos.

Muitos deles estão em palavras ou termos que, com o tempo, foram deixados de lado ou nem mesmo os conhecemos.

Temperança: É tão importante para quem busca e para o coletivo que fizemos um post só sobre a temperança. A palavra significa uma das principais buscas de pessoas que querem viver melhor, que é pelo autocontrole. Essa virtude é procurada nas atitudes do dia a dia, porém vai além das decisões do corpo (enquanto matéria) e trata-se de uma busca espiritual. Saber-se temperante é ter consciência que age em atitude cristã guiada pelo Espírito Santo. Para o cristão genuíno, a temperança, ou domínio próprio, é muito mais do que uma autonegação ou um controle superficial.

Bonança: É o que vem depois de passarmos pelos momentos de provação e maiores dificuldades. Você já deve ter ouvido falar que “depois da tempestade vem a bonança”. Certo? Essa sabedoria deve ser lembrada sempre. É a palavra que pode representar que tudo passa, que o mal não dura para sempre e que o bem logo vem. Então, em tempos de dificuldade, lembre-se sempre da bonança. Mais que boas coisas, ela é o bem que vem de forma pedagógica e no tempo de Deus.

Mansidão: Aquele que é brando, pacífico e moderado em suas ações. O apóstolo Paulo mencionou a mansidão como uma qualidade do fruto do Espírito (Gl 5,22), ensinando que a verdadeira mansidão não provém da própria natureza humana, mas trata-se de uma virtude gerada pelo Espírito Santo que imprime naqueles que são regenerados um caráter semelhante ao de Cristo. No dia a dia, a mansidão pode ser vista na gentileza ou cortesia com o próximo.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








TORNE-SE NOSSO SÓCIO CONTRIBUINTE LIGUE

(19) 3452-3731

Visitas: 273565
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - Radio Magnificat FM
Converse conosco pelo Whatsapp!