Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019

Buscar  
Brasil
Publicada em 10/01/13 - 93 visualizações
Sínodo pan-Amazônia discute soluções para os problemas sociais e da Igreja

por paeterno


Começou no último domingo, 6, o Sínodo dos Bispos 2019 com o tema regional: ‘Amazônia: novos caminhos para a Igreja e para uma ecologia integral’.  A abertura dos trabalhos se deu com oração, música e procissão. Os participantes do Sínodo se reuniram na Basílica Vaticana onde fizeram orações ouviram cantos, e seguiram em procissão ao lado do Papa Francisco.

O Sínodo é uma reunião do episcopado da Igreja Católica com o Papa para discutir assuntos de interesse público com solução que auxiliam o Santo Padre a encontrar soluções para os problemas da sociedade. “Esse Sínodo é uma convocação do Papa que pode acontecer em Roma ou até mesmo uma Diocese pode convocar o Sínodo. Ele quer dizer caminhar juntos, com propostas das bases e isso se transforma em documento.”, explica a assessora da Comissão Episcopal para Amazônia, Ir. Maria Irene Lopes dos Santos.

Quem escolhe o tema a ser discutido no sínodo é o Papa, mas antes existe um grande processo de estudo e auxílio. Após todo esse processo são convocadas assembleias, ordinárias ou extraordinárias, para tratar de questões referentes diretamente ao bem da Igreja universal. Além disso, podem surgir assembleias especiais, aquelas realizadas nos continentes.

“Esse sínodo foi convocado pelo Papa em 2017 e vem trabalhar mais oito países, principalmente para ver o que vai melhorar para igreja da Amazônia”, diz a assessora da Comissão Episcopal, que reforça ainda que o Santo Padre vai colocar a Pan-Amazônia no centro das atenções.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





(19) 9 9200-5515

No Ar
Toca Brasil Entrevista com Tiago Pilon e Janjão
Peça sua Música

  • Ariana Finamore
    Cidade: Limeira
    Música: Nas Asas do Senhor. Pe. Fabio de Melo participação Celina Borges
  • Henrique Tetzner
    Cidade: Limeira
    Música: Hino da Vitoria
  • Desmonte Cascavel
    Cidade: Santa Bárbara D'Oeste
    Música: jardim secreto -colo de DEUS
  • Bruno Silva
    Cidade: Campinas
    Música: Anjos das Ruas-Rosa de SAron
  • Claudinha
    Cidade: Americana
    Música: Minha Essência-Tiago Brado
  • Zélia oliveira
    Cidade: Limeira
    Música: Utopia
Parceiros
Estatísticas
Visitas: 8783 Usuários Online: 3


Copyright (c) 2019 - Magnificatfm - Todos os direitos reservados