Paróquia São Domingos Sávio é instalada em Americana

Americana ganhou, no último sábado, 3 de setembro, sua 15ª paróquia: São Domingos Sávio. A celebração eucarística de instalação da paróquia, e posse do pároco – pe. Ricardo Aparecido dos Santos, foi presidida por dom Vilson Dias de Oliveira, DC, bispo diocesano de Limeira, e contou com a presença do pe. Àngelo (Americana), pe. Éder (Artur Nogueira), pe. Alexandre, sdb (Americana), pe. Marcos Radaelli (Cosmópolis) e pe. Amarildo Marçoli (Americana) além de diáconos, seminaristas, autoridades e o povo de Deus, representantes dos oito setores que passam a integrar a nova paróquia a partir de agora.
 Durante o rito de Instalação da Paróquia, pe Ricardo recebeu alguns símbolos: a Estola – símbolo do serviço sacerdotal; a Sede da Presidência – de onde o pároco ensinará e conduzirá o povo de Deus a ele confiado e as chaves da Igreja – casa de Deus e do povo, para que o padre tome consciência do zelo que deverá ter com o templo. Pe. Ricardo também recebeu a Estola Roxa e os Santos Óleos.
Dando continuidade ao Rito de Instalação, pe. Ricardo, acompanhado de dom Vilson, foi até o Sacrário – onde fez uma oração. Logo após, pe. Ricardo fez o Juramento de Fidelidade a Igreja e ao bispo diocesano, segundo a fórmula aprovada pela Santa Sé.
Finalizando o Rito de Instalação, dom Vilson, os padres, diáconos e seminaristas e representantes do CPP da nova paróquia acolheram o novo pároco com um Abraço Fraterno.
A celebração seguiu com o Rito da Comunhão e Ritos Finais. Antes do final da celebração, pe. Ricardo disse algumas palavras de agradecimentos a todos que colaboraram no projeto da paróquia; comunidade, padres, seus familiares e dom Vilson.
Após a benção final, foi descerrada a Placa de Instalação e todos puderam acompanhar uma grande queima de fogos, momento também que Pe. Ricardo e Dom Vilson receberam o carinho de todos os presentes.
Em seguida, todos seguiram para um momento de confraternização.

Leave a comment

Adicione seu comentario abaixo, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Your email is never shared. Required fields are marked *

*